segunda-feira, 8 de outubro de 2012

P5 - Restaurante Oriente (Novo Hamburgo)

A dica do dia hoje é sobre culinária chinesa.


Somos grandes apreciadoras dessa "arte" e sendo assim, podemos conversar um pouco sobre o Restaurante Oriente. Antes de mais nada, este local foi inaugurado em 1977, e assim, podemos dizer que fazem anos que frequentamos esse restaurante.

Antigamente, em um passado não muito distante, o Oriente valia cada centavo pago por pessoa para estar ali. Com um buffet digno dos restaurantes de Porto Alegre (e preço mais caro), sua variedade, ingredientes selecionados e sobremesas divinas, fazia com que fosse um lugar a ser frequentado em comemorações diversas.

Estivemos no Oriente nos últimos dias. Com um preço despropositado de quase R$ 70,00 para duas pessoas (com 2 águas minerais), saímos com a certeza de que o tempo não foi boa companhia para os donos do estabelecimento. Atualmente nem se compara com restaurantes como o Muralha da China e Shanghai (ambos em POA). Até aqueles com tele-entregas como China in Box (NH/POA) e Easy China (São Leopoldo) estão melhores. Os rolinhos primavera (carro chefe de qualquer culinária chinesa) estavam frios, encharcados de óleo, duros e sem gosto. Pratos típicos e que constam no folder informativo do Oriente, não estavam ali. Outros como uma omelete brasileiríssima de presunto estavam. O que vi foi muita fritura, pouca qualidade. Chegamos ao meio-dia e saímos uma hora depois com 2/3 do restaurante vazio.

Verdade seja dita: as bananas e abacaxis caramelados estavam maravilhosos. Uma sobremesa digna de tempos onde o Restaurante Oriente foi referência em comida oriental no Vale dos Sinos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário