segunda-feira, 19 de novembro de 2012

P8 - Cantina Capri (São Leopoldo)


Olá consumidores e consumidoras gaúchas! A grande pedida do final de semana foi uma ida básica na tradicionalíssima Cantina Capri de São Leopoldo. Muitas pessoas famosas já deixaram suas fotos lá, muitos políticos já almoçaram escondidos nos seus ambientes (sim, eu vi!) e muitas festas aconteceram nesse cenário desde 1949!

Durante esse tempo, dá para dizer que o Capri passou por muitas idas e vindas no quesito restaurante 5 estrelas. Teve um tempo onde os galetos eram tão pequenos que deixamos de frequentar a Cantina com pena de estarmos degustando pintinhos. Outras vezes em que as saladas pingavam vinagre (eca!) e as polentas eram muitíssimo oleosas. Teve uma ocasião em que abriram uma mini-filial do Capri atrás do próprio Capri! Tudo faz parte da história desse local.

Dito isso, dá para perceber que somos habitues desse lugar. Pois ontem, estivemos lá depois de quase um ano! Esse hiato se deu pela absurda alta nos preços. Não sei, mas pagar R$ 58,00 para duas pessoas para comer saladas + galinha com polentas me parece meio abusivo. Entretanto, foi o que aconteceu. E sabe do que mais? Estava delicioso. Valeu cada centavo.