sábado, 22 de setembro de 2012

P1 - Show Maria Rita (Novo Hamburgo) - 21/9/2012


Como entusiastas da filha de Elis Regina, estivemos no show Redescobrir ontem à noite no belíssimo Teatro Feevale, em NH. Como da primeira vez (show Samba Meu - Bourbon Country/POA), Maria Rita não decepcionou o público saudosista "de mamãe" que estava presente. Foi um espetáculo que bem poderia ser chamado de Ela por Ela, em idêntico formato com aquele apresentado por Marília Pera - Elas por Ela. A cada 2-3 canções, uma explicação/um comentário.

O show foi muito bonito. A cantora apresentou-se e esbanjou técnica vocal, a exemplo de sua mãe famosa. Entretanto, algumas músicas pouco conhecidas (principalmente pelos mais novos de 60 anos) e muito lentas fizeram almas bocejarem. Outras como O Bêbado e o Equilibrista, Fascinação, Alô Alô Marciano, Romaria e Madalena, trouxeram lágrimas nos olhos de muitos.

A bela música comparada com um som fenomenalmente alto, que muitas vezes incapacitava as pessoas de sequer entender o que Maria Rita cantava, chegou ao ápice em uma música com iluminação estroboscópica que a cantora deu um agudo tão alto que praticamente estourou os tímpanos dos desavisados (risos). Ouvi comentários como "gritou feito um ganso"! Culpa do som muito alto, não da filha de Elis.

E que venha o próximo. Quem sabe uma mistura das melhores de Elis Regina + as melhores da própria Maria Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário